sábado, 30 de junho de 2012

OFICIAL: José Ricci Jr. é candidato a reeleição em Mirassol


José Ricci Júnior lança candidatura ao lado de Goy Montini
 O atual Prefeito de Mirassol, José Ricci Jr. (PDT), confirmou hoje (30.06), que vai concorrer a reeleição  ao lado do advogado Goy Montini (PDT), ex-assessor Jurídico da Criança e do Adolescente da Prefeitura, agora candidato a Vice Prefeito.
A decisão foi tomada hoje, durante a convenção, que também confirmou a coligação do PDT (Partido democrático Trabalhista) com os partidos PPS (Partido Popular Socialista), PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e PT (Partido dos Trabalhadores).

Mirassol estreia amanha no brasileiro série D

Último treino do Leão antes da estreia no campeonato série D

O Mirassol Futebol Clube embarcou essa manha para Londrina, no Paraná, onde vai disputar o primeiro jogo do campeonato brasileiro série D.  O Leão está no grupo 8 e joga contra o time do Arapongas- PR, amanha (01.07), às 15h30.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Mirassol, o Leão da Araraquarense realizou seu último treino técnico e tático ontem (29.06). “O Brasileiro da Série D é bastante equilibrado e se mostrarmos garra e determinação certamente vamos fazer um bom jogo com chances de pontuarmos”, explica Ivan Baitelo, técnico do Mirassol.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lendas de Mirassol: "A origem do nome Gruta"

Ciganos, santa e comunistas, tudo isso já passou pela Gruta e colaboraram na popularização do nome

Parque da Grota - 2012

O Parque Natural Municipal da Grota de Mirassol, popularmente conhecido como gruta, sempre foi muito produtivo, famoso e orgulho de todo mirassolense. Depois da história da Panela com moedas de ouro, hoje a equipe do MC vai contar sobre as origens do nome “Gruta”, que apesar de não se chamar mais assim oficialmente, é popularmente conhecida por esse nome.

O primeiro morador da área da gruta tinha na época um pequeno cafezal plantado e deixado mais de 35 anos sem cuidados. Quando reativado, esse cafezal produziu 60 sacos de 100 litros por cada mil pés de café. Outro morador fez a sua casa de sapé, transportando tudo em um carro, puxado por bodes. Ele tirava água da nascente da gruta com três minas de água e levava até a cidade.

Crise na Europa ameaça economia global

PIB mundial pode desacelerar esse ano

imagem: divulgação net


A Crise econômica mundial, encabeçada pela Europa já começa a mostrar seus efeitos a nível mundial. A Fitch, agência de avaliação de risco, afirmou que a crise na Zona do Euro ameaça fortemente a economia global. Lideradas por Espanha e Grécia, a dívida dos países estão reduzindo cada vez mais os títulos de confiança em toda a União Européia, que chegou a colocar em risco a própria moeda e a permanência de alguns países no bloco econômico.

Após as eleições Gregas anunciarem a permanência da direita no governo e assim diminuir os riscos de um calote e abandono da Grécia da Zona do Euro, a agência afirma agora que o foco passa para a Espanha, que apresenta a recessão mais grave da Europa e ainda pode levar a Itália a um contágio recessivo e possivelmente outros países da vizinhança.

Nessa quinta feira (28), líderes dos países europeus tentam encontrar uma solução para sair da crise, mas segundo a agência, as chances são mínimas. A perspectiva da agência é de que o PIB Global cresça menos do que em 2011, onde teve uma alta de 2,7% e pra esse ano ficaria em 2,2%.
A diferença de 0,5% de certa forma representa um risco a todo o modelo econômico mundial hoje estabelecido, e apontam bem no horizonte uma possível recessão global, que pode sim, afetar diretamente a SUA VIDA!

Amanhã tem queima de fogos na Praça central de Mirassol

Dia de São Pedro, padroeiro da cidade será marcado por festa e queima de fogos...

Festa São Pedro

Amanha, 29 de junho, é dia de São Pedro, padroeiro de Mirassol. A data é marcada na cidade pela tradicional queima de fogos, que acontece a partir da meia noite de amanha. A comemoração é uma tradição, mantida desde 1920 até os dias de hoje. As festividades vão até o dia 1º de julho e conta com barraquinhas de comidas típicas e parquinho infantil.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vacinação contra gripe H1N1 termina amanhã

imagem: divulgação net
Termina amanhã (28) a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Se você se encaixa nos grupos de risco, ainda da tempo de se imunizar contra a gripe. Idosos, gestantes, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde e crianças menores de 2 anos tem o direito de receber a dose gratuitamente.

De acordo com Mara Souto, Chefe da Vigilância Epidemiológica, 72 por cento do grupo prioritário já recebeu a vacina. “É importante que as pessoas que estão na zona de prioridade procurem o posto de saúde e recebam a dose, pois essas pessoas estão susceptíveis a contrair a gripe e transmitir a outras pessoas”, conclui Mara.
 Pontos de Vacinação:
Centro de Saúde
UBS Aeroporto
UBS Cohab I
ESF Cohab II
ESF Santa Rita
ESF Regissol 
Departamento de Saúde - SAE

Acontecimentos históricos do dia 27 de Junho

Imagem: divulgação net
Dando continuidade ao quadro "Fatos Históricos", essa semana escolhemos o dia 27 de Junho. Listamos algumas das principais curiosidades. Confira:

terça-feira, 26 de junho de 2012

Câmara quer manter o atual valor de salários dos agentes públicos para 2013


Mesa de vereadores - Mirassol 

Projeto de Lei que propõe congelar os salários de prefeito, vice-prefeito, presidente do legislativo e vereadores de Mirassol entrou em pauta na última segunda-feira (25.06) para votação. O documento sugere manter o mesmo salário pago atualmente para os respectivos cargos, em 2013.

Conecte-se no fim de semana: The Pub abre as portas mais cedo

Bandas que vão tocar no The Pub esse fim de semana

THE PUB entra no clima do feriado prolongado! Essa semana o bar abre as portas na quinta feira (28.06), véspera de feriado na cidade, para trazer o melhor do rock and roll para Mirassol. Confira a programação:

Município recebe novos veículos para esporte e educação

Van adquirida para realizar o transporte dos alunos das Escolinhas de esporte e atletas
A Prefeitura de Mirassol investiu R$ 98 mil na compra de uma nova Van, que será destinada para o Departamento de Esportes e Lazer do município. O veículo, comprado com dinheiro da cidade, chegou essa semana, tem capacidade para transportar 16 pessoas e será utilizado para o transporte de alunos das escolinhas de iniciação ao esporte e atletas de Mirassol.

Polemica continua: supermercados devem voltar a distribuir sacolinhas


Justiça determinou ontem (25) que supermercados voltem a distribuir sacolinhas em até 48 horas...

Imagem: divulgação net
A juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central da Capital, determinou ontem (25.06) que os supermercados voltem a distribuir embalagens adequadas gratuitamente em até 48 horas, ela também determina que as empresas têm 30 dias para fornecer embalagens de material biodegradável ou de papel sem cobrar nada.  Cabe recurso à decisão.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Saiba mais: Mirassol tem Programa de inserção no ensino superior


Última reunião que que foi feita entre os alunos que prestaram Profac e os responsáveis pelo Programa

Você conhece o Profac – Programa Faculdade para Todos? Ele foi instituído em 2010 na cidade de Mirassol pela atual administração municipal em parceria com a antiga faculdade FAIMI (agora Uniesp). Hoje já são 240 alunos matriculados no ensino superior, com bolsas integrais e parciais de cinquenta por cento.

Banda mirassolense produz vídeo clipe no The Pub



A banda Osmox, composta por integrantes de Mirassol, gravou recentemente um Clipe independente na cidade. A produção é de primeira e a música “Leve” é de composição própria.
A equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com o vocalista da banda, Rafael Moraes, e fez uma pequena entrevista sobre como surgiu a ideia do vídeo, como foi gravado e qual a perspectiva da banda futuramente.

Confira a entrevista com Rafael Moraes, integrante da banda OSMOX:

sábado, 23 de junho de 2012

Shotdown classificada para as finais do Planeta Rock

Final do festival acontece hoje a partir das 21 no anfiteatro da represa

Shotdown, banda mirassolense classificada para as finais
A banda Shotdown está classificada para as finais do Planeta Rock, em Rio Preto. As semifinais aconteceram ontem e a banda de Mirassol se classificou, junto com outras quatro bandas para disputar o prêmio de 5 mil reais que vai ser pago a banda vencedora.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

“Sombras da noite” estreia hoje nos cinemas


O filme é uma readaptação da série “Dark Shadows”, e traz uma história que mistura romance e terror...
Imagem: Divulgação net
Sombras da Noite, filme dirigido por Tim Burton e protagonizado por Johnny Deep estreia hoje nos cinemas de Rio Preto. O longa é uma readaptação da série “Dark Shadows” (1966-1971) e marca mais uma parceria entre Burton e Deep, que já trabalharam juntos em filmes como Alice no Pais das Maravilhas (2010) e Sweeney todd - o barbeiro demoníaco da rua Fleet (2008).

Planeta Rock promete agitar Rio Preto no fim de semana

O evento é gratuito, ficando a critério de cada um levar um quilo de alimento para doação

A primeira edição do Planeta Rock está chegando ao fim! O projeto, que tem como objetivo levar aos palcos bandas de garagem e preservar a cultura do Rock and Roll, teve cerca de 200 inscrições de bandas de toda região, 60 foram aprovadas e 10 bandas passaram para as semifinais do programa.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Banda de Mirassol está na semifinal do Planeta Rock

"Somos a única banda de Mirassol presente na semifinal e daremos o nosso melhor pra segurar o nome da cidade até o fim!"
Banda Shotdown - Classificada para as semifinais do Planeta Rock
O Rock n’ Roll está ganhando espaço na região de Mirassol e Rio Preto. Em maio teve a primeira edição do Rio Preto Rock Festival, que foi um verdadeiro sucesso com cobertura feita pelo Mirassol Conectada, agora em junho, mais um festival de ponta está agitando Rio Preto, o Planeta Rock que conta com apresentações de bandas em fases eliminatórias e apenas uma banda será vencedora.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Distribuição gratuita de sacolas fica a critério dos supermercados


MP volta atrás da decisão e informa que distribuição gratuita de sacolas fica a critério dos supermercados

O Ministério Público de São Paulo recuou da decisão e informou nesta tarde (20.06) que a distribuição ou não das sacolas plásticas aos clientes fica a critério dos supermercados.
Após afirmar que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que prevê a não obrigatoriedade do fornecimento das sacolas plásticas, não era válido, o Ministério Público corrigiu a informação, afirmando que a APAS (Associação Paulista de Supermercados) é quem deve decidir se os supermercados devem ou não fornecer as polemicas sacolinhas.
Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.


Inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida continuam abertas


Moradias do Programa Minha Casa, Minha vida já estão sendo construídas 

O Plantão do “Minha Casa, Minha vida” ainda está com as portas abertas para receber as pessoas interessadas em se inscrever no programa para adquirir a moradia.
Para pleitear a casa a pessoa deve se dirigir ir até o local de inscrições, que fica ao lado da Casa de Cultura, na Praça Matriz de Mirassol, munida dos documentos originais:

Conecte-se no fim de semana! Clássicos do Rock n’ Roll no The Pub



Banda Torn sobe ao palco na próxima sexta (22.06)
Esse fim de semana o The Pub promete agitar Mirassol! O bar, que é considerado um dos melhores da região no quesito Rock n’ Roll e cerveja gelada, abre as portas na próxima sexta-feira (22.06) para receber a Banda Torn,

Fatos históricos do dia 20 de Junho

Imagem: divulgação net
Dando continuidade ao quadro semanal sobre fatos históricos de um determinado dia, essa semana resolvemos escolher o dia 20 de Junho e fizemos uma pequena coletânea de fatos curiosos e históricos que aconteceram ao longo dos anos.

Confira:

Supermercados devem voltar a distribuir gratuitamente sacolinhas


Conselho Superior do Ministério Público derruba veto ao uso das sacolas plásticas...

Imagem: Divulgação net
Foi decidido ontem (19.06), por unanimidade, pelo Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que privava a distribuição gratuita de sacolinhas no estado de São Paulo não é valido.

Samba solidário reúne centenas de pessoas no Clube Municipal

Grupo "Recorda Samba" subiu aos palcos na última sexta-feira e animou o público

Foi com samba no pé e muita alegria que o publico prestigiou o “Samba Solidário”, que aconteceu no último fim de semana. A equipe do Mirassol Conectada estava presente, captando os melhores momentos. O evento reuniu centenas de pessoas no clube Municipal de Mirassol.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lendas de Mirassol: A Panela com moedas de ouro

Foto - Construção da estrada que liga a cidade ao barracão da Grota
A equipe do MC preparou algumas lendas e fatos históricos que aconteceram aqui em Mirassol. Para estrear o quadro vamos contar sobre a lenda da panela de ferro com moedas de ouro da gruta. Você acredita?
Essa é uma das histórias mais conhecidas e comentadas pelos antigos moradores da cidade. A misteriosa lenda da panela com moedas de ouro que foi enterrada na grota ainda desperta a curiosidade de muitos.

Anonymous, a organização mais poderosa do mundo?

"Temos acesso a cada banco de dados do governo dos Estados Unidos..."

Imagem: Divulgação net

 
Christopher Doyon, integrante do grupo “Hacktivismo Anonymous” prestou esclarecimentos após ser preso por liderar o grupo “People’s Liberatin front”, que invadiu páginas municipais nos Estados Unidos.

O haker, que foi condenado há mais de 15 anos de prisão, afirma que as invasões tinham caráter protestante contra a política local. Em uma entrevista ao Jornal Canadense “National Post”, Doyon afirmou que as prisões dos hackers até funcionaram para assustar alguns deles, mas que isso não seria o suficiente para paralisar as ações do grupo Anonymous. Ele afirma que os adeptos do Anonymous estão cada dia mais formados politicamente, o que leva o movimento para muito além das invasões virtuais.

“Agora temos acesso a cada banco de dados do governo dos Estados Unidos. Nós não hackeamos isso. O acesso nos foi dado pelas pessoas que controlam estes sistemas”, disse Doyon ao jornal canadense.

Para ele, o “Anonymous” é a organização mais poderosa da Terra e a influência do grupo sobre diversos setores da sociedade é a maior prova disso.

Bairro Nova Esperança recebe melhorias


Além da reforma do Centro comunitário o bairro foi totalmente recapeado...

Centro Comunitário do bairro Nova Esperança está sendo revitalizado 
O Núcleo Comunitário do bairro Nova Esperança está sendo totalmente reformado pela Prefeitura de Mirassol. A empresa responsável pelas obras é a JA Miranda Ltda PP, que venceu o processo de licitação.

sábado, 16 de junho de 2012

Liga de Xarez acontece amanhã em Mirassol

Xadrez para 3 jogadores?


A terceira Etapa da Liga Exadrista 2012, acontece amanha (17.06). O torneio é organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer de Mirassol em parceria com a Federação Paulista de Xadrez (FPX). A liga vem realizando várias etapas em cidades diferentes e agora é a vez de Mirassol.

A etapa é aberta a todos os jogadores inscritos na FPX e será realizada no Ginásio de Esportes “Gilberto Gomes Botão” que fica no bairro COHAB II. Haverá sorteios e premiações.

Xadrez para três jogadores?

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Filme Prometheus estreia hoje nos cinemas

O Filme, que coloca em conflito a criação da humanidade é do mesmo diretor de Gladiador e Haniball...
Imagem: Divulgação net
Estreia hoje nos cinemas, um dos filmes de ficção cientifica mais aguardados do ano, Prometheus. O Filme, que coloca em conflito a criação da humanidade é do mesmo diretor de Gladiador e Haniball, Ridley Scott.

Samba solidário balança Clube Municipal de Mirassol


Grandes clássicos do samba raiz podem ser ouvidos essa noite na voz da cantora Tania Renata...
Imagem: divulgação net
“Sacode a poeira e dá a volta por cima”, é nesse pique que acontece hoje (15.06) o Samba Solidário em Mirassol. O evento começa a partir das 20h30, no Clube Municipal.
O grupo “Recorda Samba” é quem sobe aos palcos para animar o público, trazendo um repertório repleto de clássicos do samba, como Demônios da Garoa, Martinho da Vila e Alcione.

Primeira festa da pizza em prol a AMPA acontece nesse fim de semana

Noite da pizza
No próximo dia 07 de julho será realizada a 1ª Festa da Pizza em prol à AMPA. O evento vai acontecer na barraca da Igreja Nossa Srª do Carmo, no São José, a partir das 20h30, com música ao vivo com a dupla Valéria Pontes e Ritinha. Quem optar por levar a pizza pra casa também poderá retirar no local, a partir das 16 horas.

Frota da PM de Mirassol ganha quatro motos novas


PM recebe quatro novas motos 
 Foram adquiridas quatro motos zero quilômetro para a Polícia Militar de Mirassol. A aquisição foi feita pela Prefeitura Municipal, que investiu R$ 79 mil na compra dos veículos e capacetes, com dinheiro da cidade.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fatos históricos no dia 14 de Junho

Che Guevara nasceu nesse mesmo dia em 1928

Imagem: divulgação net

Em vários períodos históricos da raça humana, dezenas de acontecimentos marcantes envolvendo o dia 14 de junho chamaram a atenção pelo fato de se envolverem com temas e figuras importantes como o nascimento do revolucionário Che Guevara e a morte do famoso sociólogo Max weber.

Entre outros, confira a coletânea de fatos, preparada pelo MC especialmente para aguçar sua curiosidade.

Fatos históricos de 14 de junho:

Fique conectado: saiba tudo que acontece nos bastidores do seriado mais assistido no mundo

The Walking Dead
Quem nunca ouviu falar do seriado ou das histórias em quadrinhos do The Walking Dead? A série americana de zumbis, baseada é nos HQ’s e narra a busca pela sobrevivência de um grupo de pessoas que tentam sobreviver ao apocalipse dos mortos-vivos.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aquecimento global irreversível?

Temperatura média do planeta pode subir 6ºC até o fim do século

Imagem: divulgação net

Pesquisadores e cientistas da Universidade Nacional Australiana divulgaram recentemente que o aquecimento global está muito próximo de se tornar um processo irreversível. Em 2100 (fim do século) estima-se que a temperatura média mundial possa subir até 6ºC, tudo isso, reflete o fracasso na tentativa de conter a emissão de gases poluentes por parte dos maiores países industrializados. Os EUA e Canadá são países que se posicionaram desfavoráveis a cumprir acordos de redução na emissão de CO2.

Os principais efeitos do aquecimento global

Vacinação contra a paralisia infantil acontece no próximo sábado

Campanha contra paralisia infantil acontece no próximo sábado

No próximo sábado (16.06), inicia a primeira fase da campanha nacional contra a paralisia infantil...
Atenção! Começa no próximo sábado (16.06) a campanha nacional contra a poliomielite (paralisia infantil). O Departamento de Saúde de Mirassol pretende vacinar 3.200 crianças contra a doença, o que corresponde à meta de cobertura de 95% do público alvo da campanha, que são crianças de 0 à 5 anos de idade.

Construção do novo CEMCA já está sendo executada

Prédio que abrigará o CEMCA está sendo construído


A Prefeitura de Mirassol, através da empresa JCK, vencedora do processo de licitação, já está executando os serviços de construção do novo espaço que irá abrigar o Centro Municipal de Capacitação da Criança e do Adolescente (CEMCA).

terça-feira, 12 de junho de 2012

10 programas para o dia dos namorados

Jack e Rose, considerados um dos casais mais romanticos do século passado
Imagem: Divulgação net
Seguindo o clima do dia dos namorados, o MC preparou agora dez sugestões de programas pra você fazer com o parceiro. Sinta-se a vontade para soltar a criatividade e surpreender sua cara metade.

10 programas pra se fazer a dois:

Em comemoração ao dia dos apaixonados o MC preparou uma lista de filmes românticos


Imagem: Divulgação net

Em comemoração ao dia dos namorados, a equipe do Mirassol Conectada preparou uma lista de filmes românticos para os casais apaixonados. Você que está solteiro também não precisa ficar de fora, reúna-se com os amigos e boa diversão. Confira:

Lista de 12 melhores filmes românticos, indicados pelo MC:

Conecte-se no fim de semana!

Banda M.U.T.E subirá aos palcos mais uma vez no próximo sábado

O fim de semana ainda está longe, mas o que acha de se conectar em tudo o que vai rolar no THE PUB?

Você sabe quais são os dez países mais poluentes do mundo?


A poluição é maior em países mais industrializados

A poluição no planeta Terra é um dos principais fatores que causam o aquecimento global e vem se agravando com o passar dos anos, impulsionada pela produção industrial.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Serviços Municipais inicia a construção de sarjetões em Mirassol


Departamento de Serviços Municipais trabalha na construção de sarjetões
O Departamento de Serviços Municipais da Prefeitura está construindo sarjetões nos bairros Regissol, São Francisco e Vila Maria. De acordo com o setor responsável pelos serviços, os sarjetões impedem que a água da chuva se acumule nos cruzamentos das ruas, provocando os surgimentos de buracos.
Além dos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Serviços Municipais, o Departamento de Transito de Mirassol também está trabalhando na instalação de placas de sinalização pela cidade. 

Departamento de Transito está instalando placas de sinalização na cidade

Museu Jezualdo D’ Oliveira realiza exposição de fotos


Exposição "O Amanhecer em Mirassol". Fotos - Heron Araújo
O Museu de Mirassol "Jezualdo de Oliveira" preparou uma exposição especial pra esse mês, nomeada “O amanhecer em Mirassol”. As imagens foram captadas pelo fotógrafo Heron Araújo, através de uma máquina analógica.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Antiga Santa casa começa a ser demolida


Imagem: Assessoria de Imprensa Municipal

Foi anunciado hoje pela Prefeitura de Mirassol que parte do prédio da antiga Santa Casa começou a ser demolido ontem (05.06). No local será construído uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de acordo com a Assessoria de Imprensa, a UPA será capaz de receber cerca de 7 mil pacientes por mês.
A licitação da obra está marcada para a próxima terça-feira (12.06), e caso nenhuma empresa entre com recurso, após o termino da licitação o documento será homologado e o será contrato feito, permitindo assim que o departamento de obras dê a ordem de serviço.
O prédio da Santa Casa foi comprado pelo município o ano passado (2011) e custou aos cofres públicos R$ 2.160.000 milhões. Há mais de dez anos o prédio estava fechado, em completo abandono.

Lei geral da Copa do Mundo de 2014 é sancionada


Imagem: divulgação net

A principal legislação do Mundial de 2014 foi publicada hoje (06.06), pelo Diário Oficial da União. A Presidente da Republica, Dilma Rousseff sansionou a lei, vetando quatro partes do texto. Uma das principais mudanças feita por Dilma está na extinção do parágrafo em que proibia a venda de ingressos de meia entrada, agora os descontos para determinados públicos terão que ser respeitados, já que está na constituição.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Conecte-se no fim de semana! The Chambers no The Pub

The Chambers
O fim de semana terminou, mas para nossa alegria essa semana será mais curta por causa do feriado e o The Pub de Mirassol já entrou no clima e anunciou que abre as portas amanha (04.06). Quem sobe aos palcos para fazer a festa do público é a banda “The Chambers”, tocando os principais hits das rádios entre os anos 80 e 2000.

The Chambers é conhecida internacionalmente por ter feito shows em cidades como Paris, Londres, Dublin e Buenos Aires. Os integrantes pretendem lançar o 1º discoalbum de músicas inéditas em novembro desse ano.

O THE PUB fica localizado em frente a praça Doutor Anísio José Moreira (Praça Matriz) em Mirassol e abre as portas a partir das 23 horas.

O que voce acha das ruas de Torquetes em Mirassol?

A grande maioria dos votos (76%) pedem que os trechos sejam asfaltados

Resultado final da enquete. Clique na imagem para ampliar.


A equipe do Mirassol Conectada realizou uma enquete para saber a opinião dos moradores sobre as ruas de torquetes (paralelepípedos), localizadas no centro da cidade. Ao todo 81 pessoas votaram, 18 moradores (22%) consideram essas vias um patrimônio publico, por isso acham que as ruas devem continuar como estão e receber manutenção. A maioria dos moradores, 62 (76%) acham que todos os trechos devem ser asfaltados.

 O MC entrou em contato com a Prefeitura de Mirassol para esclarecer algumas dúvidas sobre esses trechos e de acordo com o Departamento de Obras, esses trechos não podem ser asfaltados, porque existe

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nota oficial da Prefeitura sobre caso de H1N1

imagem: google


O Mirassol Conectada divulga na íntegra a nota oficial da Prefeitura de Mirassol sobre o caso da gripe H1N1 que fez uma vítima em Mirassol esse fim de semana. Estamos reproduzindo a nota oficial na íntegra por entender que a mesma é muito auto-explicativa e tambem didática, quando se refere aos métodos de prevenção e cuidado com o contágio da gripe.


NOTA:

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica, informa os casos de Influenza A (H1N1) - a gripe suína - registrados no Município: oito (8) casos positivos, oito (8) negativos, três (3) aguardando resultado e dois óbitos, send

Nova UPA deve sair em breve

2,2 milhões de reais serão investidos na construção da nova UPA

Divulgação: Prefeitura
Em breve Mirassol contará com uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prédio da antiga Santa Casa, foi adquirido pelo município pelo valor de 2 milhões de reais e segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, em parte do local será construída uma UPA, a noticia já tinha circulado há algum tempo, mas parece que o andamento do projeto está bem encaminhado.

Rio Preto Rock Festival pode ter 2ª edição ainda esse ano



A equipe do MC realizou uma entrevista com um dos organizadores do RP Rock Festival, que afirmou que a organização pode repetir a dose do evento ainda esse ano...



Banda Lizzard (SP), se apresentou no RP Rock Festival 
Ótima noticia pra quem foi ao Rio Preto Rock Festival e pediu BIS. Em contato com a assessoria de imprensa do festival, a equipe do Mirassol Conectada bateu um papo com um dos idealizadores do evento, Demival Vasques Filho, que reuniu mais de Duas mil pessoas na primeira edição da festa. De acordo com ele, a satisfação foi imensa, assim como a vontade de organizar a 2ª edição do evento.

Confira a entrevista:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador estreia hoje nos cinemas

Fonte: Google

No filme 'A Branca de Neve e o Caçador', a personagem Branca é uma jovem muito bela com cabelos escuros, pele clara, e lábios avermelhados. A incrível beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando é considerada a mais linda de todas as mulheres, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna, detentora do posto.