segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleição histórica em Mirassol

Junior Ricci obteve 17 mil votos na última eleição. Mais de 10 mil de diferença para o segundo colocado

As eleições municipais de 2012 trouxeram um fato inédito para Mirassol. Pela primeira vez, um prefeito consegue ser reeleito pelo povo. José Ricci Júnior conquistou no ultimo domingo a reeleição, com mais de 17 mil votos (66% do total) e entrou para a história como o primeiro a governar Mirassol por 8 anos ininterruptos.

Em nossa história, alguns candidatos conseguiram ser prefeitos por mais de uma vez, como é o caso de Edilson Garcia Coelho (1988 e 2004) e outros prefeitos que ao longo dos últimos 102 anos, ocuparam o gabinete mais de uma vez, porém, nunca consecutivamente.

José Ricci Júnior também alcançou outras marcas nessas eleições, ele foi o candidato a prefeito mais votado, com mais de 17 mil votos, superando a marca do próprio Coelho em 2004, quando atingiu 12 mil votos e venceu o concorrente Chim Palchetti, que tentava à reeleição após ocupar o cargo no executivo de 2001 a 2004.

Junior Ricci atingiu 66% das intenções de voto, e se caso Mirassol tivesse 2º turno, o atual prefeito teria eliminado qualquer possibilidade de enfrentar o segundo candidato.
Ricci agora se junta ao time de prefeitos reeleitos entre as seis maiores cidades da região; Valdomiro Lopes foi reeleito em Rio Preto com mais de 58% dos votos; Junior Marão também conquistou a reeleição em Votuporanga, com expressivos 90% dos votos; e Geninho, na cidade de Olimpia, com 73% dos votos, completa a lista de prefeitos reeleitos.

4 comentários:

  1. 17.275 pessoas não curtiram seu comentário.

    ResponderExcluir
  2. "17.275 pessoas não curtiram seu comentário. "

    Hahahahahahahaha boooaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: matricule-se em um curso de português. Segundo: o Ricci é qualquer coisa, menos ladrão. Ah, e é azarado também, pois não ganhou na loteria como o seu candidato.

    ResponderExcluir