quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Entrevista Online: Janaine Braga expõe sua opinião

Mirassolense Janaine Braga
Continuando com o quadro “Entrevista Online”, a equipe do Mirassol Conectada realizou a segunda entrevista, com o objetivo de conhecer melhor a opinião do leitor. A entrevistada da vez é a mirassolense Janaine Braga, que mora em Mirassol desde que nasceu há vinte anos.
Janaine está fazendo "cursinho' para prestar vestibular e hoje é estagiária no projeto “Darcy Amâncio”.

Confira a entrevista:
MC - Na sua opinião, quais os aspectos positivos e negativos de Mirassol? Sinta-se à vontade pra escrever sobre qualquer coisa, o que mais gosta e o que não gosta.
- Viso como aspecto positivo a educação municipal pelo fato de todos os alunos dispor do transporte escolar, merenda saudável e material didático, no entanto o ensino muitas vezes se mostra defasado tanto na rede pública quanto na privada, em função do despreparo dos profissionais da educação. Esta incapacidade de educar ocorre em maior parte devido ao recorrente fato de que  universitários , ou seja, pessoas que ainda não têm a formação completa serem obrigados pelas circunstâncias a assumirem as salas de aula, sendo assim nas séries iniciais e no ensino denominado como fundamental o que é realmente fundamental passa despercebido.


MC O que você acha do cenário político atual da cidade? Como você enxerga a importância da política dentro de suas perspectivas? Como está encarando as eleições municipais de 2012?

- Atualmente o cenário político parece estar se organizando e reestruturando de forma coordenada, é nítido que muitas dívidas que vinham de outras administrações foram pagas e as organizações que não eram satisfatória à cidade remodeladas. Quanto a politica nas relações sociais ela se faz presente e necessária, pois o homem convive politicamente, mesmo que muitas vezes negue ou não perceba a política guia as interações humanas.


MC - Defina um sonho ou um objetivo especial e pessoal que envolva Mirassol. Pode falar sobre o que você quiser, fique a vontade pra deixar um recado para os nossos leitores no fim da resposta.

- Espero que Mirassol siga equilibrada e que a decisão tomada nas eleições deste ano mantenha as evoluções positivas que vem acontecendo.

Um comentário:

  1. Concordo com a Jana, para mim a educação está deplorável

    ResponderExcluir