terça-feira, 28 de agosto de 2012

Entrevista Online: Benovau Filho

Benovau Filho
O quadro Entrevista Online dessa semana, escolheu o mirassolense, Benovau Neres dos Santos Filho, 30 anos. Nascido em Mirassol, Benovau mora com sua esposa e mais três filhos, no bairro Vale do Sol, ele é eletricista e diz que o que mais gosta é de curtir um bom momento com a família, que considera o bem mais valioso na vida.

Confira a entrevista:

MC - Na sua opinião, quais os aspectos positivos e negativos de Mirassol? Sinta-se à vontade pra escrever sobre qualquer coisa, o que mais gosta e o que não gosta.

Benovau - Hoje em Mirassol os aspectos negativos são muitos, entre eles a corrupção, desonestidade, entre outros, o que mais me preocupa é a imposição de pessoas que acabaram com a cidade e ainda tenta a qualquer custo acabar com o nosso patrimônio, inclusive aqueles que não respeitam o nosso dinheiro, tanto que o povo que trabalha para pagar seus impostos espera no mínimo ter a dignidade de viver dias melhores,  e ter a transparência de que seu dinheiro será aplicado em benfeitorias. Ainda existem pessoas que não compreendem que o dinheiro público tem dono e quando se é eleito, ele estará lá para administrar. (risos) É obvio que sabem disso, é que na verdade acham que ainda enganam o povo com seus tapinhas nas costas... Agora o lado positivo é que a população está mais informada, tem acompanhado o passo a passo de nossa cidade, sabe aonde estão os problemas e porque estão lá, e hoje sem dúvida sabe distinguir o que é bom e o que não é pra nossa cidade, o que precisamos mesmo é que os nossos filhos tenham uma formação de cidadania, diferenciando o que é de responsabilidade do poder público e o que é dever de um cidadão, pois só assim formaremos uma sociedade mais justa e igual a todos.
MC -  O que você acha do cenário político atual da cidade? Como você enxerga a importância da política dentro de suas perspectivas? Como está encarando as eleições municipais de 2012?

Benovau - Olha ainda é muito tumultuado, o que vejo é muita politicagem e não a verdadeira politica. Veja, politica se faz com trabalho mesmo sem estar no poder público, não podemos ater só se estiver lá, temos exemplos hoje na cidade de pessoas que sempre trabalharam em prol do desenvolvimento e continua seu trabalho sem visar promoções públicas, isto sim é politica séria com responsabilidade, onde quem ganha somos todos nós, não podemos esperar que a cada quatros anos apareçam candidatos "salvadores da pátria", precisamos mais de compromisso com o trabalho que já está sendo realizado e visar mais força com o poder público para progredir ainda mais os trabalhos, projetos, enfim. A política é de fundamental importância para todos nós, já que precisamos dela em tudo, tanto que precisamos de saúde, educação, lazer, formação técnica, meio ambiente, sustentabilidade, entre outros, acredito que hoje as minhas perspectivas são boas, pois acredito que o conhecimento que o eleitor foi adquirindo faz pressionar os que se propõe a trabalhar por Mirassol com mais dedicação, seriedade e principalmente com respeito ao cidadão contribuinte que paga e muito para investir em todo o desenvolvimento de nossa cidade e inclusive seus salários, até porque quem está no poder público recebe para trabalhar para a população, não é nenhum mérito ou favor cumprir com suas obrigações. 
As eleições deste ano nos mostrará muita coisa, se o povo está contente com a atual administração, que no meu ponto de vista, um trabalho que está sendo realizado há pouco tempo, acredito que foi corrigindo muitos erros que se obteve por anos na prefeitura, leva-se um tempo mesmo, ainda sim em quatro anos está sobressaindo muito bem, fato que não ocorreu em outras administrações. Também veremos "votos de protesto”? Espero que não. Como poderemos cobrar um ato de quem colocamos lá se foi exclusivamente por protesto? Espero que o voto seja consciente, e que tenhamos bons representantes que realizem algum trabalho para nossa cidade, e com seriedade e respeito à população se dediquem ao máximo por nossa cidade.

MC - Defina um sonho ou um objetivo especial e pessoal que envolva Mirassol. Pode falar sobre o que você quiser, fique a vontade pra deixar um recado para os nossos leitores no fim da resposta.

Benovau - O meu sonho é ver tudo funcionando, simplesmente sem obstáculos como ambição, inveja e ciúmes, sem corrupção, sem questões partidárias. O povo já está cansado de tanto descaso, vergonha de ver o nome de nossa cidade na televisão, principalmente ver representantes sendo condenados por corrupção, até quando?  Temos que dar um basta, o povo quer ver saúde de vento e poupa funcionando a todo vapor, os nossos filhos aprendendo com qualidade, professores valorizados que possam dar todo conhecimento as crianças, precisamos de lazer e esporte para todos, espaços e centros nos bairros que possam praticar cultura, projetos profissionalizantes, projetos sociais, precisamos respeitar o meio ambiente, principalmente o cidadão não jogando lixo na beira de nascentes, enfim precisamos de que os cidadãos de bem participe das decisões políticas de nossa cidade, mas sei que tudo isso leva tempo, não será em quatros anos que teremos resultado, mais desde que os nossos representantes respeitem e coloquem isso como missão que não é "impossível" em primeiro lugar e trabalhem com dignidade e seriedade, ai sim conseguiremos que o nosso dinheiro pago em impostos retorne em benfeitorias e qualidade de vida a todos os munícipes. Uma coisa é clara e certa: hoje o eleitor não é o mesmo de antes, hoje temos a informação, internet, jornais, comunicação, também hoje o assunto “POLÍTICA” está em todos os cantos de nossa cidade, em escolas, comercio, indústrias, esportes, redes sociais, “PRINCIPALMENTE EM RECANTOS DE VOTOS QUE ERAM CERTOS E ONDE NÃO HAVIA ESTRUTURA BÁSICA ALGUMA”, enfim por toda cidade, felizmente o eleitor hoje está ciente de seus “DIREITOS E DEVERES”, principalmente o “DEVER” de cobrar o que de fato é seu por “DIREITO!”, “DEVER DE EXIGIR E FISCALIZAR” os atos de quem estará nos representando e o “DEVER DE EXERCER SUA CIDADANIA”, colaborando com o patrimônio público, zelando pelo que foi investido através de “NOSSO DINHEIRO”, será que se os cargos públicos fossem gratificados com um salário mínimo alguém se inscreveria a disputar as eleições municipais? É, fica essa pergunta para cada um de nós respondermos, tenho absoluta certeza de que seriam poucos, mas o suficiente, obtendo honestidade e capacidade de desempenhar o papel público em nossa cidade! Gostaria de deixar uma mensagem de reflexão aos eleitores:

“LEMBRE-SE, O SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE PARA TODA CIDADE, ONDE PODERÁ ACARRETAR CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUINS.”
“NÃO DEIXEM USAR O SEU DIREITO DE CIDADÃO POR INTERESSES QUE NÃO SEJA O COLETIVO DE NOSSA CIDADE, FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS.”
“NÃO ESQUEÇAM: AMIZADES, RELIGIÕES, PATRÕES, E OUTROS FATORES NÃO PODEM INFLUENCIAR O SEU VOTO, REFLITA O QUE ESTÁ EM JOGO COMO  O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL DE NOSSA CIDADE, O DIREITOS DOS IDOSOS, A EDUCAÇÃO E O LAZER DE NOSSAS CRIANÇAS, EMPEGO PARA TODOS, CURSOS PROFISSIONALIZANTES, TÉCNICOS E SUPERIOR PARA TODOS, O PROGRESSO DE TODOS OS CIDADÃOS DEPENDEM DE VOCÊ, MIRASSOL MERECE! MIRASSOL AGRADECE!”

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o Benovau .Todos os cidadães tem pleno direito de fiscalizar e cobrar.Todos temos direitos e deveres para com a sociedade.E os que são eleitos para governarem uma cidade ,um estado ou um país ,são eleitos pelo povo para o povo e não em benefício próprio .Por isso temos que ficar atentos,pois é o bem estar de todos e o dinheiro público que está em jogo.Temos o dever de colaborar principalmente com a limpeza de nossas ruas e avenidas ,terrenos ,etc.A limpeza colabora para que tenhamos mais saúde e menos gasto com a mesma.

    ResponderExcluir