quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Confira a real situação do Complexo Poliesportivo do Renascença


Empresa Legenda LTDA está executando os serviços
O Complexo Esportivo, localizado no bairro Renascença, já gerou muita polêmica e repercussão. No ano passado uma empresa havia sido contratada para dar início às obras no local, porém, a mesma abandonou o serviço, sendo necessário abrir uma nova licitação para dar continuidade ao cronograma de obras.

A empresa Legenda Construtora LTDA venceu o processo de licitação, assinou o contrato com a Prefeitura e está dando continuidade nas obras. O valor que está sendo investido nessa primeira fase é de R$ 736.080,39.

Confira os serviços incluídos no cronograma:
- Recuperação das quatro quadras externas ao lado do campo de futebol e iluminação,

Quadras externas











- Reconstrução das quadras poliesportiva e de tênis, ao lado do ginásio,

Quadra de Tênis

Quadra poliesportiva



































- Construção de vestiários ao lado do campo de futebol,

construção vestiários

























- Recuperação do piso da quadra interna e iluminação,

O piso da quadra já foi recuperado, após o término dos serviços
 empresa vai instalar as traves redes e tabelas nas quadras

- Pintura interna e externa da quadra coberta,

Funcionário realiza pintura das arquibancadas




































A equipe do Mirassol Conectada esteve no local e pode verificar que as obras estão bem adiantadas. Todas as quadras externas estão prontas, faltando apenas a instalação das traves, redes e tabelas, que serão colocadas quando os serviços em todo o complexo forem concluídos. O piso da quadra interna também foi recuperado e a pintura está em estágio bem avançado. Também estão sendo construídos vestiários ao lado do campo de futebol. Segundo o mestre de obras da empresa Legenda, Aparecido Elson, no ritmo em que estão caminhando os serviços, provavelmente a obra será entregue antes do prazo, que vence no dia 13 de outubro.
Outros pontos do complexo não estão incluídas nessa primeira etapa, como é o caso das piscinas ao lado da quadra coberta. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foi solicitada junto ao Secretário de Esportes do Estado de São Paulo a autorização para fazer o aterro das piscinas e construir no local um parque ecológico, pois de acordo com a avaliação técnica, o processo de infiltração das mesmas está em estágio avançado e a recuperação se torna um processo impossível e inviável financeiramente.

Estão fora do cronograma de obras:
- Piscinas,

Piscinas 

- Pista de Skate,

Antiga pista de Skate


- Campos de futebol e arquibancadas,
















De acordo com o mestre de obras Aparecido Elson, a Prefeitura já solicitou um orçamento para a recuperação total da cobertura da quadra coberta, mas até o momento nada foi decidido. Ainda de acordo com a Assessoria de Imprensa, a recuperação de todo o espaço está nos planos da atual administração, o que inclui os campos de futebol, as arquibancadas, alambrados e a pista de skate, mas por enquanto a recuperação total do complexo ainda não é possível, já que todo investimento está sendo feito apenas com dinheiro do município. 

4 comentários:

  1. Me parece que a prefeitura não sabe escolher as empresas com qual ela trabalha. São várias obras ou serviços que as primeiras empresas contratadas abandonaram o serviço. Por que isso ocorre com tanta frequencia aqui em Mirassol?

    ResponderExcluir
  2. Não se escolhe uma empresa para executar uma obra. Faz-se um processo de licitação, onde a empresa que apresentar todos os pré-requisitos e estiver dentro da legalidade, e oferecer o menor preço, terá o direito de executar a obra.
    Recomendamos que procure a Prefeitura através do departamento jurídico para informações precisas sobre licitações.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta para o Donegá porque recebeu a verba 3 vezes e pista não foi concluída! Peça explicações! Vc e Mirassol merecem uma resposta!

    ResponderExcluir