sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Baratazul: um espaço que também é seu!

O espaço conta atualmente com dois ambientes
Chega mais que a casa é nossa! Contrastes entre o passado e o futuro, a mistura do moderno com o conservador. É difícil encontrar palavras para descrever o Espaço Contracultural Baratazul. Em um antigo galpão de uma fábrica de doces desativada nasceu o que era pra ser um local reservado para o ensaio da banda “Baratazul”, mas o lugar foi ganhando personalidade e vida própria, graças à essência de cada um que passa por lá.


Idealizado pelo músico e compositor Adriano Amendola e inspirado na contracultura do movimento hippie, o ambiente se tornou um lugar alternativo, onde tudo é reaproveitado e transformado em arte pelo próprio Adriano. A decoração é proveniente do artesanato feito por Adriano e de toda a quinquilharia que encontrou no lugar, ou ainda adquiridos por meio de doações dos frequentadores.

“Qualquer objeto antigo doado ou com valor sentimental é muito bem vindo. Aqui as coisas são reaproveitadas, transformando-se no novo”, acrescenta Adriano.

Rico em obras de artistas locais e até mesmo nacionais, que procuram levar um olhar diferente para a sociedade, o espaço hoje está com as portas abertas para locação para sessões de fotos, estúdio para ensaios de bandas e gravação de videoclipes, e festas alternativas. Para mais informações, basta entrar em contato com Adriano, através do Facebook (Adriano Amendola) ou pelo telefone (17-9114-3335).

Espaço Contracultural Baratazul
Idealizador do local - Adriano Amendola
Espaço Contracultural Baratazul

Nenhum comentário:

Postar um comentário